Aqui manda a União Europeia

Este país que é Portugal sempre foi e ainda é um pouco um país de mar, de pescadores e de muito peixe, sendo a industria da pesca uma das principais fontes de riqueza em tempos que já lá vão, hoje ainda se como muito peixe e, ainda é uma das maiores e melhores proteínas animal e com enorme qualidade, sendo o nosso pescado um dos melhores do mundo senão mesmo o melhor que se come em Portugal, mas por vias da UE estamos a perder este privilégio, dizem que não se pode capturar tanta quantidade, dizem que as espécies estão em extinção, etc, tudo argumentos que têm algum sentido mas não tanto assim, o que é são os interesses da EU e não os de Portugal e muito menos os do povo português.

A UE tem-nos dado algum mas diga-se de passagem que nos tem gamado muito mais. No que me toca nem às minhas famosas sardinhas já tenho direito, deixam-me come-las 3 a 4 meses no verão e pronto, a seguir jejua algarvio e portugueses porque aqui manda a EU.

Muitos dos que transmitem tais ordens não distinguem uma cavala de uma sarda ou um carapau de um sarrajão, mas dão-nos ordens e maus conhecimentos, posto isto o que dão só serve alguns, os esquecidos e pobres nem à sardinha têm direito. Diz o velho ditado que a sardinha foi o sustento de uma parte da população portuguesa, e é bem verdade.

Comentários