Nós os lusitanos, estaremos em extinção?

 Os Lusitanos - Península Ibérica

 

  Goa orgulhosa 3.º ministro com origens goesas

 

O Governo de António Costa - ele próprio filho de pai goês e primeiro chefe de Governo europeu de origem indiana - conta ainda com outro ministro de origem goesa, o ministro do Planeamento Ângelo Nelson de Sousa e agora mais um goês, o João Leão.

Para alem destes três não europeus ainda existem mais, por exemplo, de origem africana, o que quer dizer que por este andar deixamos de ser colonizadores para passarmos a ser colonizados mas, o que me leva a pensar e a acreditar que o globalismo socializante está presente entre nós portugueses e seguro por ferrolhos.

Portugal está a mudar, penso que ainda seja um país pertencente ao velho continente, mas o seu povo está deprimido, e inconsciente do que se passa na realidade, em breve deixará de ter o poder e reger seu próprio terreno à beira mar plantado, devagar devagarinho os forasteiros nos vão dominando e levando a água ao seu moinho (deles) e nós? Sim.......... nós............

A nossa cultura? Os nossos costumes? As nossa tradições? São para se deitar fora? Em prol de quem? De quem não gosta de nós! Assim não meus caros, assim eu não acredito, acredito que se fala em racismo e em falta de democracia mas, o que vejo eu....., vejo o que não gosto, vejo alguém a dizer que aqui quem manda sou eu e isto é tudo meu!

Não existem diferenças, diz alguém, mas quando escolhe não esquece seus parentes e, devagar devagarinho assim vamos perdendo o nosso lusitanismo. Eu não quero! E você que é lusitano? Quer?

Comentários