Este PCP parece querer voltar ao tempo das bruxas


Este PCP continua a provocar ruído, ruído esse que sai sempre em forma de disparate, dizem estes senhores defensores da pobreza e da miséria que querem cobrar um imposto de 0,5% aos depósitos bancários acima de 100 mil euros, estendendo esta medida fiscal a todo o património mobiliário (títulos, ações, obrigações).

Este partido comunista e utópico parece ainda viver no tempo em que se acreditava nas bruxas, assim, acham estes senhores que um cidadão que seja possuidor de um depósito de 100 mil euros seja penalizado com um imposto de 0,50%, mas 100 mil euros é uma fortuna? Digo-vos apenas isto: Vocês em que mundo vivem? Vocês a não ser a utopia e a defesa das ideias exíguas  o que defendem mais? Defendem os ou o regime da Venezuela, onde a pobreza predomina e o pão falta, é isso que vocês PCP defendem, possuir 100 mil euros é um crime pelos vistos, mas possuir um conta bancária com 5 euros é um luxo segundo a vossa opinião pelos vistos.
Que todos os portugueses fossem portadores de 100 mil euros ou muito mais, é isso que mundo ocidental defende e não a pobreza e o obscurantismo como no tempo da URSS, não incomodem por favor, não sejam utópicos e mesquinhos.

Comentários