Especialista ou leiga?


Uma especialista internacional em direito das migrações defendeu hoje que os vistos humanitários podem garantir um acesso seguro às fronteiras europeias e proteger os refugiados, que são actualmente tratados como imigrantes ilegais.
A investigadora e professora da Queen Mary University of London sublinhou que um dos problemas das migrações para a Europa é precisamente a impossibilidade de aceder ao território europeu de forma segura e legal.
À chegada, o visto permitiria apresentar então um pedido de asilo que seguiria “os procedimentos normais, como se a pessoa tivesse chegado ao país de qualquer outra forma, geralmente de forma irregular”.

Depois de ter lido, ouvido e visto tanto disparate este é mais um, no meu ver, e penso que, se a Europa já está tão ocupada e penalizada por tanta gente que para aqui tem imigrado com este plano desta especialista que deve ser mais uma socialista, então não sei o que seria de nós europeus.
Em poucas palavras espero que isto tenha um fim, e o fim que seja uma Europa para os europeus, existem países que os comparo a uma casa de família que não têm saúde, trabalho, comida e tantos outros bens de primeira necessidade como o caso de Portugal, como será se um dia aqui chegassem mais um milhão ou dois de gente pobre, doente e sem qualificações, é só isto. Não estraguem a vida dos europeus porque ela já não está assim tão boa. Basta e haja bom censo! 

Comentários