Fisco português em acções cinematográficas


Equipa secreta do Fisco seguia e fotografava contribuintes A notícia foi avançada, esta sexta-feira, pelo Jornal Económico, que revelou que a actuação da equipa especial levou à ordem de uma auditoria pela Autoridade Tributária (AT), na sequência de uma denúncia de uma organização sindical.
 Segundo parece houve em tempos um golpe de Estado em Portugal que tinha como princípio o repor das liberdades direitos e garantias das pessoas, etc, etc e muito mais, chama-se democracia, mas por aquilo que se apregoa por aí essa tal palavra tão doce nunca existiu ou parece ter chegado ao fim ou, porque só colocar um voto numa urna e escolher tão grandes incompetências para nos governarem não é coisa importante assim.
Esta notícia saída hoje diz que o fisco tinha uma equipa secreta que seguia e fotografava os contribuintes, mas as acções secretas não existem só em países onde a democracia não existe e onde as pessoas não têm liberdade? Segundo tenho lido acho que é assim.
Voltando ao caso da notícia questiono-me e interrogo-me assim desta forma: Mas será esta a forma mais correcta para que o fisco actuo e daí tire os proveitos? Não existirão nos dias de hoje e num mundo cheio de tecnologias outras formas mais credíveis e respeitáveis? Será que estou equivocado ou penso eu que vive num país dito democrático e respeitador dos direitos dos seus cidadãos, assim não, concluo que não estou  num país civilizado onde a justiça fiscal se faz como nos tempos da idade média que era espectáculo e objecto de encenação.
 Fotografar e seguir os contribuintes, fotografar já é a utilização de alguma tecnologia, agora seguir.......... é coisa medieval ou então falta de competência de quem se lembrou de tal acto muito pouco sensato.

Comentários