Dia 12 de Março, feriado nacional, para quem?


O Governo decidiu conceder tolerância de ponto ao funcionalismo público tendo em conta a "importância" da visita de Francisco, "o interesse de grande número de portuguesas/es em poderem estar presentes nas celebrações.

É verdade, hoje foi feriado em Portugal, não sei que dia é o dia 12 de Março, fui ao calendário e não encontrei este dia, consultei agendas antigas onde se sabe os dias santos, o dias feriados, feriados nacionais, etc e nada, até consultei borda dágua, e nada encontrei.
Vim a saber que foi feriado para os funcionários públicos, fiquei assustado com a ideia, e perguntei a quem sabe destas matérias, então em Portugal os funcionários públicos são os únicos católicos? E quem não é funcionário público é ateu? Ou é Judeu, ou outra coisa qualquer? Parece-me que por esta ordem de ideias os trabalhadores do privado são todos uns grandes judeus, e sendo assim a nada têm direito, só lhes resta o trabalho, jáo não é mau, para os tempos que correm ter trabalho é óptimo.
Mas depois de ter pensado um pouco achei que isto estava errado, não está certo, deixei-me a pensar assim, ou eu me engano ou em Portugal existem cidadãos de 1ª classe e cidadãos de 2ª e de 3ª classe, e é bem verdade, espero que um dia veja os funcionários públicos a trabalhar e os do privado a descansar, quando será esse dia? Viva a igualdade, a fraternidade, e mais o quê? Paga Zé Tuga do privado que é para isso que foste criado.

Comentários