Um país e um povo adoentado


Uma equipa de jornalistas da estação pública foi agredida esta quinta-feira junto a uma escolha de Chelas, em Lisboa.
A redatora e o repórter de imagem estavam a acompanhar o caso de um menor que terá abusado sexualmente de outro, quando foram agredidos pelos familiares do jovem acusado da violação.
A polícia chamada ao local conseguiu identificar um dos agressores, tendo procedido à sua detenção assim como à de outro individuo, levado para a esquadra por resistir à autoridade.

Um país e um povo adoentado que só o mal sabe fazer, este povo segundo reza a história está a ficar um pouco selvagem, será porque tem mais escolaridade? Será porque tem mais e melhor formação? Nenhuma destas é com certeza, mas sim porque um dia lhes disseram que tudo era permitido e que o respeito era coisa do passado, porque a democracia vinha aí e estava para durar.
No passado, há prá-i uns poucos mais de 40 anos este povo era humilde e educado, era como muitos dizem um povo analfabeto, ignorante que não tinha formação, mas era educado e respeitava, hoje que tem toda a formação e toda a má educação faz pavor o ver com estas atitudes de gente que não é gente, mas sim quanto a mim uns sem valor humano, que me apetecia chamar-lhes de irracionais. 
Quando um povo procede desta forma tão rude e selvaticamente falando, de forma tão selvagem será que merece viver em comunhão num Estado onde alguns ainda têm respeito pelo seu próximo? Não!
Só um castigo severo seria a melhor resposta, colocar gente deste calibre num local a trabalhar de sol a sol, ao menos produziam algo para os que querem viver em paz e com educação e com valores não tenham que trabalhar para sustentar toda a força que é necessária para os suster. Porque não reprimi-los a sério? Fica a minha pergunta.

Comentários