Se bem me lembro

Lembro-me de no passado em tempos de menino e moço das histórias que os nossos avós e pais nos contavam a cerca do mundo à época, eram por vezes de assustar, mas hoje passadas algumas décadas, e com o mesmo mundo em evolução, a onde as tecnologias dominam esse mesmo mundo, e as pessoa parecem também ter evoluído, e sem tempo ainda para me lembrar, lembro-me que as história do passado são menos alarmantes que as histórias contemporâneas, quero dizer, as dos dias de hoje.
Houve-se, lê-se e presenciam-se coisas do arco da velha, mas como não é verdade o que muitos por aí dizem quando de política se trata, porque tudo na vida é política, e dessa mesma política deriva por vezes o nosso bem ou o nosso mau estar, as tais coisas do arco da velha de hoje, e porque a política assim o entende e o aprova, essas mesmas coisas são muito mais inconvenientes, e tudo em nome de uma democracia que na manga tem muito desagrado escondido e me assusta muito mais que as histórias do passado onde a evolução política e humana era quase nula.
Isto é assustador, mas tem um dom de democracia, e com ela tudo se pode perdoar e dela a razão para o tal Estado de direito que por vezes está cheio de muitas e muitas curvas bastante perigosas.

Comentários