Professora obriga aluno a comer sopa após vomitá-la


O inspector regional da Educação dos Açores revelou, esta quinta-feira, que uma professora da Escola Básica e Secundária das Flores foi suspensa 20 dias por ter obrigado um aluno de 8 anos a comer sopa que tinha vomitado.
Questionado o inspector, Rúben Fournier, referiu que o caso remonta a 11 de Outubro de 2016 e foi denunciado pela encarregada de educação do aluno do 1.º ciclo, alegando que a professora “teria mandado” o seu educando a continuar a “comer a sopa após a ter vomitado”.  

Em poucas palavras digo: Esta senhora, acho eu, o tempo não evoluiu para ela, se calhar, ressuscitou dos anos 50 - 60 do século passado, porque era assim que os Sr.s professores procediam com as crianças que ensinavam a ler e a escrever.
Obrigar uma criança a comer o próprio comer que acabou de vomitar, é no meu entender uma tortura, e ainda mais quando se trata de uma criança.
Esta senhora é o espelho do meu tempo, era assim que os meus professores procediam, régua para cima, régua para baixo, ponteiro na cabeça, murros e chapadas, não é nenhuma mentiram, fui vítima como outros e muitos foram destas brutalidades, e para quê tanta estupidez? Fica a questão.
Hoje não é assim, embora às vezes oiça contar algumas, como esta, o meu repúdio a todos os que mal tratam pessoas, e muito mais quando de crianças se trata, penalizar, penalizar quem mal trata uma criança numa escola, porque isso não leva a criança a ser melhor aluno, pelo contrário, o aluno entra na escola como se entrasse num campo de terror, a esta gente odeio.

Comentários