UE é prepotente e contraditória


O antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio considerou que a União Europeia (UE), ao querer aplicar sanções a Portugal por incumprimento de metas orçamentais, demonstra ser "prepotente e contraditória", estando a sancionar-se a si própria.

Esta, Desunião Europeia, será a alcunha mais real, não é só prepotente nem contraditória, é uma espécie de clube de interesses, onde quem manda e desmanda são os poderosos europeus, os mais fracos que por razões que todos sabemos os acompanham, vão consentindo que este grupo de abutres no corroem até ao tutano, assim, nos querem aplicar sanções por incumprimento das metas orçamentais, mas será só Portugal o único incumpridor? Então e os outros? Como a França, Itália e outros?
Muito bem fizeram os ingleses, em mandá-los à fava, afinal que união é esta? A mim nunca me convenceram, nem me convencem, uma união de interesses económicos e nada mais, nunca pode ser uma união, mas sim uma desunião.
Portugal fora da união? Porque não? Têm-nos dado alguma coisa, mas também nos têm retirado muito, não mandamos nos nossos campos, não mandamos nos nossos mares, nas nossa produções etc, etc.
Porque não um Estado federal na Europa? Àh, ainda não lhes cheira, só assim eu acreditava numa Europa unida e não numa Europa de tribos onde cada um puxa por seu lado e tudo sempre em prol do interesse económico, espezinhando os mais fracos como Portugal e outros à sua semelhança.

Comentários