A escolha do hospital para a primeira consulta de especialidade é feita em articulação com o médico do centro de saúde e obedece a critérios. Liberdade de escolha será alargada a todo o país gradualmente este mês.
É uma mudança de paradigma. Até agora, os cidadãos eram encaminhados
directamente para o hospital de referência da sua área de residência,
mas, quando o novo sistema estiver a funcionar em pleno, um habitante de
Ourém (que pertence à área da Administração Regional de Saúde de Lisboa
e Vale do Tejo), "pode ir livremente ao hospital de Leiria, se assim o
entender", exemplificou o Ministério da Saúde (MS).
Por razões de interesse há quem não concorde com esta medida, mas eu sim! Então porque me há-de ser imposto o local ou o hospital onde eu tenho o direito de ser tratado? Porque não há-de ser o doente a poder escolher este ou aquele hospital onde acha que lá o tratam melhor? Em liberdade temos o direito de poder escolher, mas muitos não o entendem assim, por interesses, claro, e sempre pelo interesse do negócio, chamado o negócio da saúde, que coisa............., raios partam, só os ricos podem gozar desse privilégio, os pobres não! Merda!!!!!!!!!!!!
A saúde em Portugal sempre foi um privilégio para uns e um inferno para outros, a educação a mesma coisa, que democracia, democracia onde só o poder do dinheiro a faz concretizar, que merda!
Com esta medida e se tudo correr bem muitos já estarão pensando que o negócio vai baixar, mas não, não se assustem porque a saúde em Portugal é um luxo, e por isso só está e continuará a estar ao serviço do dinheiro, quem quer saúde que a pague, dizem por aí uns tantos cretinos, mas todos contribuem para escolas que formam os profissionais de saúde, com os seus impostos, é esta a realidade,que merda!
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.