Os que mais lucram com as campanhas do banco alimentar


Entre os dias 28 e 29 de maio, o Banco Alimentar contra a Fome do Porto vai fazer uma nova campanha de recolha de alimentos.
Sobre esta notícia, Paulo de Morais deixa uma pergunta no ar: "Quem são os maiores beneficiados com as campanhas do Banco Alimentar?"
E é o próprio quem responde, escrevendo que “em primeiro lugar” são “os supermercados e hipermercados, que aumentam vendas e lucros”.
Depois, acrescenta, “o Estado, que vê crescer, com o aumento de consumo, a receita fiscal” e, por fim, “no final, só no final, as famílias carenciadas que recebem alimentos”.
Partindo destas premissas, o antigo candidato presidencial deixa uma sugestão às cadeias envolvidas na iniciativa: “Pingo Doce, Continente e outros deveriam devolver os lucros originados pelo acréscimo de facturação nestas datas. É o mínimo que se exige”. Fonte: Noticias ao Minuto

E será que mais ninguém? Tenho dúvidas, Será que não haverá quem se não aproveito da benevolência? É só esta a minha dúvida, para além do facto que os grande beneficiados são as empresas comerciais que acabam por vender aquilo que não vendiam.
Já agora aproveito para desabafar uma outra questão que não tem a ver com este caso, mas sim com os hipermercados: Então vamos lá: "Já repararam que quando fazemos compras nestes hiper,s, ou outros, e pedimos por exemplo, quero 250 gramas de fiambre, o que é que acontece? Nunca trazemos 240 ou 248 por exemplo, trazemos sempre 270, 273 ou coisa parecida, ora o que é que isto quer dizer? Quer dizer que as 20, 30 ou 40 gramas a mais que nós não pretendia-mos e a multiplicar por muitos milhares de compradores, quantas centenas ou milhares de kilos são vendidos a mais e contra a vontade do comprador? Isto é a escola do vendedor, se o cliente pedir 250 gramas, vocês pesem sempre um pouco mais, nunca menos, e perguntem, tem 270 gramas está bem? O cliente diz sempre que está bem, deixe estar. O comerciante sabe................., e estas práticas são estudadas, ou não não?" Estes merceeiros...............

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