Nascer em Portugal e nele viver dá futuro


Mais de 373 mil desempregados sem apoios, por isto eu digo nascer em Portugal e nele viver dá futuro.
Diz a notícia que, de acordo com os dados disponibilizados na página da Segurança Social (www.seg-social.pt), em abril existiam 242.169 beneficiários de prestações de desemprego, menos 7.668 pessoas do que em março e o equivalente a 39% do último número total de desempregados contabilizados pelo Instituto Nacional de Estatística (estimativas provisórias de março).
Os últimos dados divulgados pelo INE, relativos a março, contabilizavam um total de 615,2 mil desempregados, com a taxa de desemprego a situar-se nos 12,1% (uma descida de 0,1 pontos percentuais face a fevereiro).

Face a estes números, onde a taxa de desemprego se situa nos 12,1%, o que eles dizem, porque estes são números que não correspondem na minha opinião à verdade, eu pergunto, onde estão os outros? Estão de fora das listas, estão sem esperança de vida no presente e no futuro e estão a viver alguns, e são muitos, sem registo nos centros de emprego.
Mas está tudo bem, existe dinheiro para as sobvenções vitalícias dos políticos, para as reformas milionárias de alguns, para esses existe. Há que dar filhos a este país, porque quem vai nascer vai ter futuro, por este andar, e se nascer pobre, ou filho de pobre, ainda mais futuro vai ter, tudo têm feito para isso, criando empresas, criado formação profissional, desenvolvido o país, etc, etc. Ironia apenas.............

Comentários