Se fosse comigo? era-me difícil engolir


O racismo é o tema do primeiro "E Se fosse Consigo?". Somos ou não um país racista? De que forma se revelam e manifestam esses comportamentos?

Se fosse comigo também me era difícil engolir, mas afinal porque não acabam com a hipocrisia tuga? Então será que acabou o racismo em Portugal ou noutra parte qualquer do mundo? Não acabou! Hoje toda a gente se diz não racista, mas isto é verdade? Não é!
Entre as próprias raças, sejam elas brancas ou outras existe racismo, e vejamos: Se um filho de um rico quiser casar com um ou uma pobre, os pais do rico o que dizem? Nunca ouviram dizer que não? Que não aceitam, etc, ora isto é racismo ou não? Não pela raça, mas pelo valor material, se um Dr, quiser casar com um ou uma analfabeta o que diz o rico? Não! Tens que casar também com um ou uma Dr.  Dr.ª
Porquê tanta hipocrisia nesta matéria, sabemos que, se há gente racista, os brancos ainda são os menos racistas, é evidente que existem pessoas de boa qualidade moral ou outra em todas as raças, mas eu digo e afirmo, não queria um filho meu casado com uma pessoa fora da raça dele.
Até nos animais as pessoas são racistas! É verdade ou não? Quantas pessoas escolhem um animal dito de raça rafeiro? Rafeiro? Dizem logo, não quero, querem um daqueles que custa umas centenas de euros ou mais, os rafeiros são os abandonados na rua, porque quase ninguém os quer, isto é racismo em relação aos animais, ou não?
Todos são racistas, e compreende-se, cada um defende aquilo que é seu, é normal, o que não é normal é tanto fingimento em roda desta matéria.
Alguns destes que passam no filme e que discordam do pai da rapariga tenho a certeza que faziam o mesmo, mas para se mostrarem saem-se em defesa do rapaz preto, hipocrisia pura, as pessoas são todas muito boas quando o mal não lhes bate à porta, toque-lhe as eles e vamos ver com seria difícil de engolirem.
Termino e afirmo, existe racismo dentro das próprias raças, tenhas lá tu menos dinheiro ou menos instrução a ver se és aceite nalgumas sociedades, existem coisas para ricos e coisas para pobres, é racismo ou não, então porra, estejam calados.
Num campo de futebol há senhores sentados nas bancadas normais e à chuva, outros senhores sentados no grande fausto, é mentira ou não, é racismo, então porra! Veja aqui o filme

Comentários