Polónia! Assim não! Assim não!


Um estudante português foi vítima de um ataque racista em Rzeszow, no sudeste da Polónia. A agressão não foi o único incidente.

Um jovem português de 18 anos foi hostilizado na noite de 9 de Abril quando decidiu sair à rua. Um homem ter-lhe-á chamado "lixo" e puxado pela roupa e pelo cabelo. O agressor é um militar de 38 anos que já cumpriu uma missão no Afeganistão.
O agredido faz parte de um grupo de 15 estudantes portugueses que se encontram naquela cidade desde o dia 3 de Abril ao abrigo do Erasmus+, um programa da União Europeia. 

Não tenhamos dúvidas que esta Europa foi e será sempre uma incógnita, por aqui se vê e como será o seu futuro, chamam-lhe a União Europeia, mas ela tem tanto de união como de desunião.
Estes polacos têm muito esta forma de agir, provavelmente já se esqueceram daquilo que os nazis lhes fizeram, estão esquecidos, mas Portugal ainda provavelmente lhes vais pedir desculpa, como costuma fazer sempre.
Em casos como este Portugal deveria agir, e agir seria impor-se de forma firme, e exigir do Esta polaco um pedido de desculpas, e esclarecer os seus ignorantes cidadãos que não é assim que se semeia a paz e se cultiva a Europa, Europa que a eles já lhes custou muito a respeito de liberdade e de boa vizinhança, mas parece que eles não gostam nem querem ter essa cultura.

Comentários