Tanto candidato a um só poleiro


A 24 de janeiro têm lugar as eleições presidenciais. Dez candidatos entregaram o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional: Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais. Pela primeira vez, existe um número tão elevado de candidatos e duas mulheres entram na corrida a Belém. Caso nenhum obtenha mais de metade dos votos validamente expressos, realiza-se uma segunda volta a 14 de fevereiro.

Dos 22 anunciados, apenas ficaram 10, penso eu que ficaram os "melhores", mas afinal quem os escolheu, eu não fui! A ficha técnica dos dez candidatos aqui.

São só dez, rapazes e raparigas, todos por uma só causa, servirem-se a eles, e a eles, e o povo a vê-los, e a elege-los, e ao mesmo tempo a ficar satisfeito porque elegeu um presidente.
A campanha eleitoral já vai longa, abre-se as TV,s é o que se ouve, as rádios, idem, os jornais para não serem diferentes também, e a saturação de os ouvir e vê-los também está a chegar ao limite, por isso, não os oiço nem os vejo, não voto, não quero saber, tal não é a minha desilusão.
O ainda presidente disse que o que ganha nem lhe chega para as despesas, imaginem meus amigos, dez mil euros é pouco, então porque não o tal famoso ordenado mínimo português? Só assim eu iria votar num destes artistas, assim, eu achava que eram gente de coragem, gente com eles, e com elas no sitio, porque assim não se serviam do povo, mas apenas serviam o povo que os elegem.

Comentários