A chico espertice dos empresários portugueses


Representantes de várias associações empresariais consideram que os quatro feridos hoje repostos no Parlamento devem juntar-se aos fins de semana.
Várias indústrias dizem que, pior do que o regresso dos feriados, são os feriados que calham à terça ou quinta-feira. A produtividade é mais baixa e reactivar as máquinas custa muito dinheiro em energia.

Em bom português costuma-se dizer assim: ao mau cagador as calças lhe fazem empate, e é isto que acontece aos industriais portugueses, são tão maus, e tão pobres, que em vez de criarem condições para cada vez serem maiores e melhores, não! Quando se trata de se defenderem, lançam sempre a farpa ao trabalhadores, e só deles depende o bom desenvolvimento da sua indústria.
Então como fazem aqueles países que têm verdadeiras industrias? Nesses países não existem feriados? Porra, se não sabem copiem, isso ao menos mostra um pouco de inteligência, coisa que estes empresários portugueses não têm, sobra-lhes sempre o ataque ao mais vulnerável, que é retirar ao trabalhador tudo o que lhe pode tirar.
Há cerca de uma vintena de anos ou menos, quando os juros bancários estavam demasiado caros, o que diziam os empresários portugueses? Lembram-se? Diziam, com juros a este preço quem pode investir, hoje, que os juros estão quase a zero, não investem porquê? Tenham respeito por vocês próprios, e por aqueles que com vocês colaboram, sejam mais capazes, e não coloquem os dois dedos no mesmo buraco e fiquem a ver qual é a diferença do cheiro.
Feriados aos fim de semana é o que pedem, hó rapazes, então os portugueses são todos crianças de 4 ou 5 anos de idade? para aceitarem essa ideia idiota? A idoneidade só está no vosso lado? No lado dos outros é só burrice? Tenham juízo, e façam-se homenzinhos adultos e com capacidade para serem empresários e industrias que é uma coisa diferente de ser-se só empresário.

Comentários