Piropos? Muito cuidado......

Trata-se de uma alteração legislativa efetuada no âmbito da transposição para o nosso ordenamento jurídico da Convenção de Istambul, a convenção do Conselho da Europa para a prevenção e combate à violência contra as mulheres.

Vamos lá ver, os piropos ou seja lá qual for o adjectivo, é e foi uma forma quanto a mim de má educação e desrespeito tanto para com as mulheres como para outra pessoa qualquer em se deseja gabar ou rebaixar, no entanto há piropos e piropos, há os piropos que até servem para elogiar, no entanto por regra são muito poucos, mas quase todos se dirigem às mulheres e em particular às mais belas, assim, quem não gosta de ver umas pernas, umas nádegas ou no seu todo uma mulher bem bonita, e por aí lá vai um piropo.
É preciso também ser-se um pouco cultos para se poder mandar um piropo, como digo, existem os piropos ofensivos, e os piropos que muitas das vezes as mulheres até gostam de os ouvir, ficam felizes quando alguém lhes reconhece a sua beleza, não é verdade?
Esta nova lei, à qual eu concordo, está também um pouco desfasada da realidade e da jurisprudência, e assim vamos lá ver, será que um piropo do género, hum que coisa tão linda..........., será razão para levar o caso a tribunal? Não me parece, o que me parece e possivelmente vai acontecer, é que muitos casos irão lá chegar. No entanto concordo com a lei e há que respeitar seja ele quem for, mas qualquer dia também será crime um rapaz pedir namoro a uma rapariga? Se calhar sim, basta ela não gostar e lá está a queixa, porque se trata de impugnação sexual, será? Nem tanto, nem tanto ao mar nem tanto à terra, mas também há da parte do sexo feminino o hábito de enviar o piropos, só que o fazem em modos um pouco mas sintéticos, quem já não ouviu um piropo enviado por uma estrela feminina?
Contudo, o respeito deve estar sempre com a boa educação. E o respeito é mito bonito, mas também não devemos exagerar, existe muita boa gente que gosta de abusar, e aí cá está lei que mais uma vez eu digo que pactuo.

Comentários