Para nós os Zés não há nem têm onde ir buscar

A ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, autorizou que o inspetor-geral do Fisco, Vítor Braz, optasse pela auterior remuneração de auditor-chefe do Tribunal de Contas, passando a ganhar mais 1.100 euros por mês, com retroativos desde janeiro deste ano. O pedido do inspetor e a decisão da ex-ministra assentam, porém, numa norma legal revogada em 2008 e que a PGR também considerou revogada no final do ano passado, noticia, esta quarta-feira, o jornal Público.
A remuneração mensal do cargo de auditor-chefe do Tribunal de Contas ronda os 4.844 euros brutos e a remuneração do inspetor de Finanças fica-se pelos 3.734 euros, aos quais acrescem 778 euros de despesas de representação. Assim, somando os 4.844 euros que recebia no lugar de origem aos 778 das despesas de representação, o inspector-geral passou a receber 5.622 euros mensais.

 Esta gente que está na política e que têm como princípio chamar o país só para eles só fazem destas.
Esta senhora lembrou-se que havia de aumentar o amigo, e antes que fosse tarde cá vai disto, só que se esqueceu que a autorização assenta numa norma legal que a PGR diz estar revogada.
Revogada, quer dizer que já tinha sido anulada, ora sendo assim a dita senhora não a podia autorizar.
Mas é engraçado, o que me põe a pensar assim, quando esta gente do poder tem pela frente algo que seja dispor de verbas para dar ao cidadão um pequeno aumento de ordenado ou no valor da pensão nunca é possível, a resposta é sempre não há e não têm onde ir buscar, mas quando lhes toca a eles e aos seus correligionários, ele, o dinheiro aparece sempre, e nunca é na ordem três ou quatro euros por mês, é sempre na ordem dos milhares de euros, o que me leva a pensar e a ter toda a certeza que eles pensam assim, se lhes vamos dar mais alguns cêntimos como pode haver para nós? Só lá está quem quer, só lá está quem pretendo protagonismo, só lá está quem quer ver a sua vida melhorada, e muitas das vezes melhoram-na da seguinte maneira, que é, ao saírem do poder por norma arranjam sempre uns tachos superiores aos que já tinham, por essa razão o poder é sempre vantajoso.
Ninguém está seja onde for para olhar para aqueles que precisam, ninguém está seja onde for por uma questão moral, estão sempre pensando em protagonismo e com um único interesse, que é neles próprios, o resto é pura fantasia, e é por estas razões que ainda existem políticos com vontade de ir para o poder, sabe tão bem mandar, não sabe? E se possível melhorar-mos as nossas vidas, não sabe?
Assim são os políticos e todos aqueles que se dizem fazer algo a favor da comunidade, não me venham como se fossem almas caridosas porque não o são, são uns diabos iguais aos outros, a mim não me enganam vocês nem ninguém neste mundo que assim  pense, porque o ser humano é por natureza o único animal ao cimo da terra que só funciona por interesse material.
Termino dizendo como de costume, votos? Políticos, ou de outra natureza qualquer ninguém mos leva, mama? Da minha parte não! Mas como não todos pensam como eu, o mundo pula e avança para eles, e nós os Zés a vê-los progredir.

Comentários