O Portugal dos milagres

No arranque da quadra natalícia deste ano os portugueses parecem estar mais disponíveis para abrir os cordões à bolsa. Dados divulgados hoje pela SIBS, entidade responsável pela gestão da rede Multibanco, indicam que na última semana os portugueses utilizaram mais os seus cartões bancários para fazer compras e também gastaram mais.

Afinal o dinheiro existe, como é? Não sei! Com estes indicadores afinal não há pobres, tanto que se gasta, tanto que se clama, tanto que se diz que o dinheiro é pouco e não chega, etc
Quem circula pelas ruas deste país e não o conhece, pensa que está noutro país qualquer dito muito rico, o parque automóvel é de admirar, topos de gama e grandes marcas são coisa que não faltam, símbolos exteriores de riqueza é outra, mas ao inverso também abundam os símbolos exteriores de muita pobreza, mas é um facto que se gasta muito dinheiro como demonstra a notícia, agora como é? Não sei!
Sei sim que há muito quem clame da vida, e com razão, mas a seguir gasta-se assim tanto, como é? Não sei! Sei apenas que isto é o Portugal dos milagres.

Comentários