Mais outra banqueta falida para nós ter-mos que alimentar

O Governo estará prestes a intervir no Banif - Banco Internacional do Funchal, e a ideia é, assim como aconteceu com o BES, separar os activos tóxicos dos saudáveis.
A não ser que que se encontre um novo acionista durante esta semana, o Governo parece mesmo ir avançar com a resolução, tendo o plano de a parte ‘boa’ do banco poder ser integrada na Caixa Geral de Depósitos.
O banco chamado a reagir à notícia, desmentiu qualquer resolução e o Ministério das Finanças garante que o processo de venda do Banif está em curso. 

Mais uma banqueta a falir em Portugal, mais uma para os tugas terem que alimentar. Afinal as banquetas portuguesas não são empresas privadas tal como todas as outras? Parece que não, as outras não banquetas quando estão falidas estão mesmo, os seus funcionários vão todos para a rua e para o desemprego, as banquetas são protegidas com o meu dinheiro, e os funcionários delas também com emprego garantido, a discriminação afinal existe!
As banquetas que quanto a mim não chegaram ainda a bancos, quanto a mim estão todas falidas, estão é cobertas por uma cobertura de proteção e sempre pelo Estado, e com o dinheiro de muitos que não têm nem tão pouco para comer, isto é que ridículo.
Voltando às outras empresas privadas, as que não são banquetas, essas são as filhas órfãos do sistema português, o que eu não admito, mas é assim em Portugal, o dinheiro acima de tudo, "os ricos sempre protegidos", digo assim: se assim é, então merda!

Comentários