Portugal a retalhos, agora é a vez da Espanha

A economia portuguesa está a perder para Espanha uma série de oportunidades de negócio na área da construção e imobiliário. A denúncia é feita por Manuel Reis Campos, o presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas manifesta preocupação com o que chama de impasse administrativo que, nas suas palavras, coincidem com o processo judicial que envolve altos dirigentes do Estado ligados a este processo de corrupção.

Vistos "gold", como que vistos fossem uma tábua de salvação para economia portuguesa, esta gente..............
Como diz o velho proverbio, quem não sabe caçar com cão caça com gato, assim são os tugas e os nossos hermanos, não sabem outra coisa que não escarafunchar na terra, nas pedras e nos tijolos, ou seja construção, construção e mais construção civil.
Acabaram-se os créditos bancários para a compra de casas, então, os tais construtores viram-se "obrigados" a se dedicarem ais vistos gold com o apoio do Estado, chamando e convidando os chineses. os russos, os angolanos e todos os que possuirem 500 mil euros limpinhos a virem viver para Portugal, que rico negócio, venha quem vier, seja bom, muito bom ou muito mau é preciso é terem os tais 500 mil euros limpinhos, mesmo que haja corrupção, essa não conta.
Os nossos hermanos são similares a nós, puseram tal como Portugal os país a viver da economia da construção civil, cá está, na incapacidade de se ocuparem de outra tecnologia mais idónea, esta serve, mas os compradores internos deixaram de existir, a crise, a crise dos bancos, etc, etc, voltaram-se também para os vistos gold, e assim  os nossos hermanos tiram-nos as nossas oportunidades de "negócio", os vistos golg, fazendo-nos concorrência.
Será que Portugal depois de 40 anos de tanto escarafunchar na terra e nos tijolos ainda precisa de mais habitações? Para os chineses, angolanos, russos e outros talvez, mas há uma coisa, será que se tudo isto não metesse a tal corrupção que tanto se tem falado, os vistos gold existiriam e o interesse era assim tanto? Aqui fica a minha dúvida.

Comentários