Opiniões sobre o centrão, PS, PSD, CDS


Podemos não gostar da opção, mas um governo de esquerda é democrático, faz parte das regras, diz Ribeiro e Castro, um homem da direita às direitas.
Diz ainda o homem da direita, quanto à eventualidade da designação de um governo de esquerda, José Ribeiro e Castro recusa contribuir para alguma dramatização que tem sido feita à direita.
Diz mais, na obra comemorativa dos 40 anos do partido CDS, na qual escrevem ex-presidentes do CDS, o antigo líder é particularmente crítico com o “centrão”. Considera-o “um desastre para a democracia”. Segundo José Ribeiro e Castro, “foi a sede de muitos cozinhados; foi o salão de muito amiguismo e compadrio; foi a fonte de expropriação do debate democrático europeu; e foi o pântano de muita corrupção”, assinala. E dá como exemplo o caso BPN que, segundo diz, “não teria existido sem o ‘centrão’. E outros escândalos que vamos sabendo também não”, assinala.

( E eu digo, um governo à esquerda porque não? Esta democracia tem 41 anos, e não são poucos, e tudo o que temos visto é que a governação do tal centrão tem sido uma desgraça, um país que em trinta anos teve três intervenções financeiras, um país que tem aumentado a pobreza, uma país que tem tido pouco desenvolvimento, económico, industrial e social, um país que parece que o tempo não passa, os seus cidadãos vivem mal, em contrapartida, alguns vivem como nababos na opulência e no fausto, e tudo isto com os governos do tal centrão, PS,PSD,CDS.
Nestas últimas eleições, o tal PS vendo que a coligação de direita tinha perdido a sua maioria, e olhando para o resto da esquerda, verificou que poderia haver um governo de esquerda.
Olhando para isto e no que me diz respeito, e face a todo este passado histórico do tal centrão concorde e aceite um governo fora do centrão.
Vamos ver, foram 41 anos, e os resultados têm sido nulos ou mesmo medíocres, se o tal governo de esquerda vincar e haver melhorias, o que dizer? A direita tem uma mania, tem algum valor, não digo que não, mas ainda não foi capaz de mostrar, tem mostrado e aí sim, é que se julga perfeita mais capaz e proprietária do país, o PS é o tal país que não é nem carne nem peixe, um partido de cagões que utilizam o nome do socialismo para estarem a bem com Deus e com o Diabo, existem muitos socialistas que só o são porque lhes convém, é de lá que tiram os seus proveitos, e é assim............ )

Comentários