Nós é que somos os proprietários

Não sei se é uma impressão ou se é uma certeza, mas tenho a certeza que este país é propriedade só de alguns, e esses alguns se julgam os donos e legítimos proprietários dele.

Depois de passadas as eleições legislativas venho a verificar por parte de alguns partidos políticos o seguinte:
1. Reclamam a vitória e só a vitória.
2. Todos os outros foram perdedores.
3. Por essa razão o governo não lhes pertence é exclusividade deles. (Pseudo- vencedores)
4. Os eleitores que votaram nos partidos perdedores (Ganhadores) o direito a governar não lhes pertence, o país é nosso e só a nós pertence-nos governar. (Pseudo-vencedores)
5. Mas feitas a contas, afinal, os ditos perdedores foram os vencedores.
6. Julgam-se esses pseudo-vencedores que o país é uma propriedade em exclusivo de uma determinada classe social, as outras não têm esse direito de governar, não são proprietários, são simples inquilinos, é o que me parece, tenho a certeza.
7. A arrogância com que lutam pelo poder dá todas essa impressão, certeza.

Posto isto digo: Será que só uma determinada classe ideológica tem o direito de ser governo? Será que os tais outros milhões de cidadãos não o têm? Então porque votam? Verifico que muitos milhões de votos apenas servem para fazer número, e em seguida o caminho é o caixote do lixo, afinal vale a pena votar?
Termino ficando com a certeza que este país é só pertença de uns e os outros que até são a maioria só servem para fazer número, que merda de democracia esta!

Comentários