Estão a ver como estamos? Então é assim


A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE)  instituição que muitos admiram e são fieis, divulgou o relatório anual sobre qualidade de vida nos países desenvolvidos. Portugal surge pior em vários indicadores.
Portugal, segundo a OCDE, tem enfrentado "sérios desafios às condições materiais que influenciam a qualidade de vida dos seus cidadãos" e não será por acaso que somos o segundo país desenvolvido onde os cidadãos revelam, em inquéritos, uma mais baixa satisfação com a vida.
Ganhamos menos. Trabalhamos mais tempo. E temos maior risco despedimento. Retrato é feito pela organização internacional no último relatório que avalia a qualidade de vida nos países desenvolvidos.

A OCDE diz isto, mas não diz tudo, isto é muito vago, quem lê fica assim, mas................, o mas é que eles não conhecem Portugal, e quando cá vêm são hospedados no Hotel Ritz ou similar, passeiam pela Avenida da Liberdade e comem caviar.
Em Portugal está tudo muito pior, ganha-se menos, trabalhamos mais, temos menos saúde, temos mais pobres a fazer lembrar os anos 40 e 50 do século passado, voltamos a ter um novo fluxo de emigração em grande escala, o futuro é uma coisa abstrata, etc, etc.
Pensar que Portugal possa ser no futuro algo de bom é como pensar-mos que dentro de dez anos podemos viver em Marte, Portugal não tem gente com capacidade, tanto a nível empresarial, político como também a nível de operariado, depois temos aqueles que o que querem é mais e mais, mas só para eles, e os outros que..............., temos a mentalidade igual a algumas etnias que por aí andam, ser-mos ricos logo amanhã, não dar tempo ao tempo, enfim.
Mas agora estamos numa nova face da vida, houve eleições, surgiram novas gentes e a tal maioria que se dizia a salvadora do país ficaram abaixo dos seus objectivos, a única coisa que fizeram foi colocar o país com uma pobreza mais profunda, dizem-se de direita, se ainda fossem de direita estava bem, foram apenas umas marionetas como todos os outros que os antecederam, falharam em quase tudo, embora digam ao contrário, dizem-se os salvadores da pátria, mas foram quem mais uma vez ajudaram a afundá-la.
Resumindo, estamos mais pobres, e de pobreza é que podemos falar, o resto são meras utopias.

Comentários