Prova que se estão nas tintas para o cidadão


O ministro da Saúde anunciou, esta quarta-feira, que está a decorrer um concurso com vista a aumentar para 16 o número de entidades convencionadas para fazer colonoscopias.
Falando na Comissão Parlamentar de Saúde, em resposta a questões da oposição sobre as filas de espera dos utentes para poderem realizar aquele exame, Paulo Macedo lembrou que existem, actualmente, apenas cinco entidades convencionadas, "contratadas há 20 anos.

 Neste país, é preciso haver protestos para que se resolva alguma coisa que seja a favor do cidadão, não há ainda muito tempo em que o cidadão José Carlos Saldanha vitima de hepatite C interpelou o ministro no parlamento para que o Estado colaborasse no tratamento desta doença, o mesmo corria o risco de morrer se não lhe fosse disponibilizado pelo Estado o medicamento, devido ao seu alto custo, e só assim, e infelizmente, se resolveu o problema, hoje são os casos das filas de espera para que se façam uma simples colonoscopia, e mais uma vez foram precisos os protestos dos cidadãos para que agora o Sr, ministro da Saúde venha anunciar, esta quarta-feira, que está a decorrer um concurso com vista a aumentar para 16 o número de entidades convencionadas para fazer colonoscopias, o que vem a provar que só com protestos por parte dos cidadãos é que as coisas se podem resolver, que conclusões a tirar? Estão-se nas tintas para o cidadão! O cidadão só tem um dever e um direito, e esse é fulcral, que é pagar impostos e calar, direitos de cidadão, só se se fizer barulho, e assim lá aparecem eles com uma migalhas.

Comentários