Comprem a nossa banha rançosa, porque a nossa é a melhor


O primeiro-ministro mostrou-se otimista na confiança dos portugueses e, perante os autarcas do PSD da região de Bragança, denunciou um certo nervosismo da oposição. Diz Passos Coelho que os partidos que se opõem ao Governo não estão a conseguir provar que é possível fazer melhor do que o atual executivo de coligação.

Foi uma visita que me encheu a alma. É outro espírito aqui, outra crença e vontade de vencer. Há otimismo e convicção", afirmou Cavaco Silva. De alma cheia, o Presidente da República azedou e desviou o discurso para sul, pedindo que olhem para o norte como um exemplo.
Criticando este estado de espírito, Cavaco Silva reforçou a necessidade de o país fazer uma escolha muito clara nas próximas eleições legislativas. 

 Quanto a mim, isto é a habitual venda de banha da cobra, e para quem já os conhece, estes e outros são uns bons vendedores, e também conhecem a sua clientela, deslocam-se ao local das clientelas, e por lá fazem as suas vendas.
 Coelho, segundo ele, é o salvador da Pátria, o que é falso, Cavaco, como é seu hábito, tudo o que não é o produto dele nada presta, o que é precisamente ao contrário, por isso, eu digo e lhes chame puros vendedores de banha da cobra.
 Mas esta banha vendida por estes senhores já é uma banha rançosa, é muito velha e nunca teve qualidade.
 A produzida por Cavaco, tanto como PM, ou como PR, foi um descalabro, a banha de Coelho, essa ainda é recente, nasceu oriunda e fabricada na mesma lata da de Cavaco, por isso tem o mesmo paladar, coisa horrível, que já deveria estar no lixo.
 E são assim estes vendedores de banha da cobra, e como o produto é mau, eles deslocam-se ao local da sua clientela, o Norte, no Sul, embora também exista uma clientela sem gosto e sem saber o que fazer e para onde ir, também os aceitam um pouco, embora nada comparado com o tal Norte, onde  Cavaco diz encher a alma.
 Posto isto, nem estes dois vendedores, nem outros similares a estes me fazem comprar tal produto, preferia outro tipo de banha, uma banha que diga a realidade, que não minta e nos pudesse colocar numa situação económica e social diferente da que temos, mas como esse produto não existe neste país, eu não compro nada, continuo dizendo, foi um destes vendedores que foi o grande culpado deste desastre económico e social em que este país se encontra, mas mesmo assim não desiste, continua a querer vender o produto rançoso dele. Tenho dito!

Comentários