Imigração ilegal dá à costa no mediterrânio


A imigração ilegal oriunda de África dá à costa no mar mediterrânico, e vamos ao fundo da questão, não deveriam ir ao fundo do mar, os imigrantes, isso não!
A Europa, considerada um continente rico e vizinho daquele que é certamente o continente mais pobre do globo, vê-se com um problema às costas, costas marítimas, que é o grande fluxo de imigrantes ilegais que a ela querem chegar com a intenção de fugirem ao flagelo da guerra, da fome e sem qualquer perspectiva de futuro para aquela gente que de África é oriunda.
E indo-mos ao fundo da questão, a questão é a seguinte no meu ponto de vista.

Ponto 1 - África e as suas gentes não são hoje colonizados pelos europeus, alguns dos países africanos já são independentes há mais 60 anos, o que se fazia prever que com essa independência esses países teriam conseguido criar e desenvolver um futuro melhor para eles superior ao que conseguiram no tempo em que era colonizados, resumindo, não só não têm sido capazes, como ainda por cima ficaram muito mais pobres e sem futuro, e se perguntar-mos porquê? A resposta é só uma, não são capazes de se governarem sós e independentes dos brancos, esta é que é uma realidade.

Ponto 2 -  No tempo em que eram colonizados estavam ansiosos por verem os brancos por trás das costas, passados estes tais 50 ou  60 anos estão desejando ver os brancos em frente das costas, porque só junto a eles e com eles, eles os africanos se sentem capazes de conseguirem não passar fome e terem uma vida mais humana e decente que apenas sós, por essa razão sujeitam-se ao risco e ao perigo que temos visto nestes últimos tempos nas costa do Mar Mediterrânico, procurando aqueles que eles próprios não quiseram nas suas terras, e assim se rendem à realidade e à verdade dos factos.

Ponto 3 - Para os africanos, os brancos eram maus, eram exploradores, enfim tinham todos os defeitos, a verdade é que a história mostra ao contrário, e se fosse possível todos regressavam para junto daqueles que eles e os seus lideres alcunhavam e colonialistas, fascistas e mais tantas coisas.
O verdadeiro fundo da questão é o seguinte, porquê que eles não se rendem e não reconhecem que não são capazes, e assim convidarem os brancos que em tempos foram os tão maus colonizadores a voltarem e darem-lhes as ajudas de que eles tanto precisam? Penso que só assim África poderia ter futuro e as suas gentes também, não é com este fluxo de imigração clandestina que os africanos conseguem dar ruma às suas vidas, assim como a Europa não tem também essas condições materiais e as obrigações morais de lhes dar as ajudas todas que eles precisam, e eu como europeu o que continuo dizendo é que ajudá-los sim! Mas na própria terra deles, ele têm lá muitas condições para poderem triunfar, mas sem o branco lá eles não são capazes, aquela massa encefálica não dá mais que aquilo que se tem visto.

Ponto 4 - Ajudar o continente africano é uma óptima ideia e os africanos merecem, agora essa ajuda tem que ser em África e não dentro da própria Europa, porque a Europa tem muito desemprego e não suporta tudo. Vamos até África e ajudemos os africanos, se eles o entenderem, mas não me parece que eles sejam humildes o suficiente e reconhecem as sua fragilidades intelectuais.

Comentários