VEM, o bom filho à casa da má mãe retorna

O Governo deverá aprovar esta quinta-feira em Conselho de Ministros um conjunto de medidas para incentivar o regresso de emigrantes ao país. Haverá apoios às empresas que contratem portugueses que se encontram no estrangeiro, em situação de desemprego. E será lançado um programa específico, que se vai chamar VEM — sigla para Valorização do Empreendedorismo Emigrante. Está tudo previsto no novo Plano Estratégico para as Migrações.

Não há assim muito tempo que o PM de Portugal (Passos Coelho) convidou os portugueses a emigrarem, agora que se está a aproximar o período eleitoral é o mesmo governo que VEM convidar ao regresso daqueles que mandaram embora, hipocrisia, oportunismo eleitoral e demagogia.
O dever de uma pátria mãe é ter os seus filhos dentro de si e para eles lutar, dar-lhe o que eles precisam e não os obrigando a emigrar, mas nesta pátria não é assim, desde sempre os filhos desta pátria têm emigrado e procurado nas madrastas a mãe que nunca tiveram.
Quanto ao regresso dos filhos tudo bem, mas tenho que criticar a forma como fazem e como os aliciam a regressar, não posso deixar de discordar da discriminação que sempre foi feita tanto no passado como no atual em relação aos que por cá ficaram e nunca abandonaram o país, sacrificando-se por ele e o terem suportado para o bem e para o mal.
No passado tivemos o regresso dos retornados, esses mesmos retornados beneficiaram de mordomias que os que não eram não beneficiaram, os emigrantes à época a mesma coisa, beneficiaram de bonificações de taxas de juros e outras benesses, coisa que os não emigrantes não beneficiaram, os empregos e outras ajudas eram destinados aos retornados, os que não tinham esse titulo ficaram a ver, etc, etc.
Sempre foi assim, se queres ser bom português vai-te embora e caga-te nesta merda, só assim és reconhecido, os que por cá ficam a cuidar do país, a trabalhar para ele e a mantê-lo são diferenciados e discriminados.
Agora estamos a verificar o mesmo, não sei porquê, o melhor é lerem a notícia aqui e verem se eu não tenho razão.
Queres ser bom Português e reconhecido como tal? Emigra!

Comentários