Vaidosos com a pobreza que não levantaram

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, disse hoje, em Berlim, que Portugal é a melhor prova de que os programas de ajustamento funcionam, quando há "tanta discussão" sobre a eficácia dos ajustamentos associados à assistência financeira.

Admirava-os sim se esses resultados que tanto reclamam fossem a favor e não contra aqueles que ajudaram a colocar na pobreza extrema, são mais de dois milhões, num país de dez milhões, e outros tantos se encaminham para lá.
Portugal é o menino submisso do capital Europeu, para isso têm humilhado os mais pobres e outros, com impostos, com retirada de vencimentos e baixa de rendimentos e outros, não esquecendo os reformados, etc, etc.
Por fim, até os miseres sacos de plástico não escaparam, obrigando o povo a ir ao super com o saco de serapilheira para não pagar dez cêntimos por saco que não vale um cêntimo, com a desculpa de que o imposto imposto é de nome um imposto ou taxa ambiental, imposto verde, impor é fácil, mentir é mais ainda.
Diz o Wolfgang Schäuble que Portugal é a melhor prova de que os programas de ajustamento funcionam, claro, financiando os bancos falidos e o grande capital, humilhando o povo deixando de lhe dar assistência médica capaz e outras tantas coisas assim, é de facto a me melhor prova.

Comentários