Trocadilhos no desemprego

Segundo o INE, o desemprego está, no entanto, mais elevado do que inicialmente se pensava. Pode ter descido em janeiro face a dezembro, mas a taxa apurada para o último mês do ano passado foi superior à anunciada há um mês. A taxa de dezembro foi revista, sendo duas décimas de ponto maior (13,6% em vez de 13,4%), porque o desemprego dos adultos era afinal pior do que se pensava no mês em análise.

« Quase, ou quase todos os meses o INE vem com números do desemprego que eu não acredito, hoje aparecem mais estes fabulosos números, desemprego começa o ano a descer para 13,3%, boa notícia!
 Na realidade o que todos nós vimos é que essa não é a realidade, os números do desemprego são muito altos, o número de pessoas desempregadas e a procurar emprego é altíssimo, o que se ouve, e vindo da bocas das pessoas é que estão desempregadas e não vêm a luz ao fundo do túnel para um novo emprego, ora, será que estes números são de facto reais? Não são com certeza! As notícias vindas de outras fontes de informação não são assim tão otimistas, e o que dizem é, número de emigrantes portugueses triplicou desde 2009, e esta notícia já tem uns meses, e todos os dias mais emigrantes partem à procura de emprego fora do seu país, sendo assim, porque nos aparecem com estes trocadilhos? É para convencerem o povo de que o governo tem feito um grande trabalho nesta matéria?, Não nos confundem, digam a verdade, vejam quantos reformados se reformaram com reformas antecipadas, vejam quantas pessoas se desvincularam dos centros de emprego, e a somar os emigrantes aos reformados e desvinculados, o desemprego não baixou, qual seria o nº.? digam a verdade! »

Comentários