Quem o ouviu e quem o ouve.....

Vital Moreira
Declaração de princípios Sempre combati a esquerda radical; e fui progressivamente abominando o populismo e o nacionalismo político. O Syriza é um casamento tóxico dessas duas perspetivas políticas (mesmo que agora se declare europeísta por conveniência).
Não me peçam, portanto, nem complacência nem silêncio.

Adenda
Discuto e combato ideias e posições políticas, não ataco, nem insulto nem desqualifico pessoas. O contrário não é verdade, mas perdem tempo. Não lhes dou troco.

« Como as pessoas mudam no mundo da política, parece-me que ainda o estou ouvindo, os seus discursos na AR no tempo em que era militante do PC, e tanto que era criticado pelos seus colegas de política da oposição nesse tempo, hoje fala assim, sempre combateu a esquerda radical, vejam só, como era visto na época o partido que este senhor representava, já se esqueceu.
Diz o dito senhor que o Syriza é um casamento tóxico, isto penso eu por ter feito a coligação de estrema esquerda e estrema direita, por isso ele lhe chama um produto tóxico, então e o casamento de todos aqueles que eram comunistas e se mudaram para a concorrência? Que matéria química terão? não serão tão tóxicos como o Syriza ou ainda mais? Ou serão oportunistas? Uma vez que procuraram um partido ou partidos que lhes dessem mais algum em termos de política, protagonismo e dinheiro também?
No fim, diz o senhor para não lhe pedir-mos nem complacência nem silêncio, pois quem fica bastante desagradado com estas situações sou eu, e sendo assim, acho que deveriam todos os que mudaram de camisola terem um pouco de descomplacência. »

Comentários