Sem explicação, estupidez e brutalidade


A polícia queniana utilizou gás lacrimogéneo contra crianças que se manifestavam contra a remoção do pátio de recreio da sua escola em Nairobi, comprado por um empresário que é também um político influente.

Se é esta forma de educar, então estes educadores não estão educando nem tão pouco o sabem fazer, não é com tratamentos destes que se educam crianças, os que educam são o que eu chame de massa bruta, quem lhes disse que esta era a forma correta para lidar com crianças?
O mundo atual e em particular certos continentes, parece que ainda está em embrião, a matéria humana parece que não tem evoluído, até onde vão parar estas brutalidades? Espero que haja alguém neste mundo que possa pôr fim a estas loucuras que nos últimos tempos se têm vindo a verificar contra seres humanos, em particular nos continentes africano e parte do continente asiático, é difícil, mas se houver vontade tudo é possível.
O mundo não é a violência, é a tolerância, é o bem estar e a vontade para que isso seja uma realidade, seres humanos não são objetos, mas parece que sim, parece que também o racional esta a submeter-se ao irracional, o irracional tem comportamentos mais dignos que alguns racionais, o que se está passando? Será preciso punir quem precisa? Se for essa a única forma, então que se puna quem merece.

Comentários