Pouca vergonha!.............

Ministro fala de "falsidade"  Recebi há bocado uma nota do hospital de São Francisco Xavier (em Lisboa), relativamente a um óbito na urgência, de que a pessoa tinha 92 anos, tinha multipatologia e foi atendida nove minutos depois de ter entrado e esteve a ser sequencialmente seguida, declarou aos jornalistas Paulo Macedo.
A TVI noticiou que um homem morreu na segunda-feira, no Hospital São Francisco Xavier, enquanto esperava atendimento urgente.

*Pouca vergonha, é o mínimo que se pode dizer em relação aos casos que se têm passado no sistema de saúde português, vem este senhor com argumentos de desculpa que na realidade ele não tem razão.
Porque não vai ele com os olhinhos dele ver o que se passa?, Vá e faça-se passar por um cidadão anónimo, chegue lá e peça uma consulta, e depois logo nos vem impingir com a falsidade na análise das mortes nas urgências dos hospitais portugueses, o senhor não tem vergonha, só quem precisou nestes últimos dias do serviço nacional de saúde é que sabe Sr. ministro, o senhor sabe através de inquéritos, que é o que senhores fazem, na prática não sabem de nada.
Há cerca de dez dias atrás, precisei de uma consulta como muitos milhões neste país precisaram e dirigi-me ao hospital da aldeia onde vive, ao chegar fiquei estupefacto com o que vi, eram às centenas, esperando por uma consulta, perguntando se as consultas estavam muito atrasadas, respondeu-me um utente, há pessoas aqui que estão aqui há dezasseis horas, é isto o que se tem passado em geral no país todo, segundo as informações, e vem este senhor com desculpas, têm sempre razão, quem nunca tem é o povo, tenham vergonha e metam a cabeça na areia, volto a repetir, se os tem no lugar faça como eu digo, vá lá mas não como ministro, vá como um cidadão anónimo, depois volte, não para se desculpar, mas sim para dar razão ao povo.*

Comentários