Juraram eles o juramento hipócrates?

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) defendeu hoje que a falta de médicos nas urgências hospitalares resolve-se com o recrutamento de recém-especialistas e com salários atractivos, depois de conhecidos casos, alguns fatais, de esperas de várias horas. 

Se as razões são os ordenados atrativos, então não são razões, o que dirão alguns profissionais que ganham 1/4 do que ganha um médico e têm que se sujeitar ao que lhes pagam.
Se todos os que ganham mal se se recusassem a cumprir e a rejeitar um emprego, então não havia país nenhum que vivesse, mas os Sr.s Dr.s (médicos), tem um poder que só às corporações cabem, existem varias corporações em Portugal, e só estas gozam e escolhem como e quando.
Os médicos serão assim tão mal remunerados? Volto a dizer como disse há duas postadas atrás, em que escolas estudaram eles? Não foi nas escolas do Estado? Acho que sim! Por isso eles recusam-se a determinadas tarefas com as desculpas das baixas remunerações, bem à portuguesa, as corporações reinam neste país, os que precisam que se lixem.
Parece-me que todos os médicos fizeram o Juramento de Hipócrates, ou foram só alguns? E o juramento foi e serviu  para a praxe?

Comentários