E a pior?

A Ericsson é a melhor empresa para trabalhar em Portugal, em 2015, de acordo com o ranking anual da revista Exame. A política de benefícios, a formação contínua, o apoio à maternidade e o subsídio escolar para os filhos dos trabalhadores são apenas algumas das regalias que colocam a empresa, pelo segundo ano consecutivo, no topo da lista das melhores para trabalhar.
A Ericsson já implementou várias medidas de apoio à maternidade e à família. Desde que comunicam a gravidez, providenciamos o estacionamento gratuito, oferecemos uma cesta de maternidade com vários mimos, cheques creche até aos sete anos e subsídio escolar dos 7 aos 24 anos. A isto junta-se um horário flexível e a possibilidade de trabalhar a partir de casa", revela Rute Diniz, directora de Recursos Humanos, em entrevista à Exame.  

Bem, quanto a isto nada a dizer, ou melhor há muito a dizer, então cá vou eu, a Ericsson é a melhor empresa para trabalhar em Portugal, claro que isto não me surpreende, e porquê?, Porque é uma empresa Sueca, e só isso chega, mentalidades diferentes, outra gente etc, etc,.
Agora pergunto, e qual será a pior? Certamente 95% das empresas portuguesas, e porquê? Porque é outra mentalidade e outras gentes, quem não os conhecer está com muita sorte.
Mas então, as empresas portuguesas ao verem esta estatística o que pensarão elas? Nada com toda a certeza, pensam sim em enriquecer rapidamente, tudo para o patrão e nada ou muito pouco para os seus colaboradores, mentalidade portuguesa, mas o mais grave é o que fazem as empresas portuguesas, fazem algo de pouco valor acrescentado, tecnologia média baixa, ou então prestam uns serviços que não dá para dar qualquer mais valia a quem para elas trabalha, posto isto, felicidades para a Ericsson e outras tantas que por este mundo laboram.
Em Portugal, tudo será como dantes, sempre o olhar do patrão para o empregado como de um inimigo se tratasse, e o vice-versa também, enquanto for assim, apenas vimos as mais diversas Ericsson a ganharem dinheiro e a triunfarem, e os seus países a serem ricos e a darem algo de bom aos seus povos.

Comentários