E em Portugal? Porque não a mudança também!


Syriza ganhou as eleições e pode chegar à maioria absoluta. Neonazis prestes a assumir-se como 3.ª força Na sondagem à boca das urnas avançada pelas televisões gregas após o fecho das urnas às 19.00 locais (17.00 em Lisboa) o Syriza de Alexis Tsipras aparece à frente com um resultado entre os 35,5% e os 39,5%. Este último resultado dará entre 146 e 158 assentos parlamentares ao partido da esquerda radical, que está, assim, a roçar a maioria absoluta.

Syriza: 146-158
Nova Democracia: 65-75
Aurora Dourada: 17-22
To Potami 17-22
KKE: 13-16
PASOK: 12-15
ANEL: 10-13
KIDISO: 0-8

Espero e desejo que em Portugal aconteça algo semelhante, quem disse a esta gente que os atuais partidos de poder PS/PSD são os mais capazes? Porque não experimentar, venham eles da esquerda ou da direita, é preciso mudar e abandonar estes dois partidos de incompetentes e de elites arrogantes que nos têm governado durante 40 anos.
A Grécia dá o exemplo, vamos ver, vamos também experimentar e deitar ao lixo a atual dupla de incompetentes, ou estamos esperando o quê? Que continue a mesma merda? Não!............
Não sou de esquerda nem de direita, mas há uma coisa que eu sou, da competência, da inteligência, da honestidade e a favor de colocar no poder aqueles que são mais capazes, e não os que têm a cara mais bonita ou aqueles que vestem melhor, etc, etc, e em Portugal tem sido assim infelizmente.
A experiência diz-nos que o atual sistema de mudança de partido tem sido e levado o país ao caos, então o que esperam os portugueses, será que ainda esperam algo do PS/PSD, se assim for............, olhem, é o mesmo que ontem e não vale a pena.

Comentários