Como? ele não diz.........

O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Mota Soares, disse hoje em Bruxelas que Portugal quer ser pioneiro a lançar o combate, ao nível da União Europeia, ao desemprego de longa duração.
O desemprego de longa duração, salientou o ministro, "é um problema económico, mas é acima de tudo um problema social", adiantando a necessidade de encontrar medidas para combatê-lo.
Portugal vai lançar dois programas específicos dirigidos a desempregados de longa duração com mais de 30 anos.

São cérebros, são cérebros inteligentes estes meus senhores, estes políticos de palmo e meio dizem cada coisa que só dá para rir, eu ri-me.
Mas como vai ele fazer o que diz? Volto à ironia, não vai fazer nada, isto é conversa de políticos inexperientes e populistas que querem convencer os cidadãos daquilo que é quase impossível.
Para combater o desemprego só existe uma forma, que é........., as empresas existentes tornarem-se mais produtivas, tornarem-se mais capazes e com produtos capazes para exportar, coisa que a maioria não, faz, mas existe um problema que eu tenho sublinhado muitas vezes, que é, estamos num país que não tem infraestruturas industriais, vive de empresas de serviços e maus, tecnologia quase não existe, e sem ela façam e digam o que disserem eu não acredito, e por isso, Portugal continua como sempre o conheci, pobre para a maioria, muito rico para uma minoria, e sem soluções para quase nada, um país da cepa torta, por essa razão, isto que é dito por este senhor é mera conversa de quem tem que dizer qualquer coisa e nada mais.
Estes programas específicos dirigidos a desempregados de longa duração, é mais uma mascara, e como se diz em Portugal é par inglês ver, é mais uma operação de maquilhagem que não vai resolver coisa nenhuma como têm feito tantas.

Comentários