Os vistos trafulhas (VISTOS GOLD)

Afirmando-se estupefacto com o caso, António Capucho defende que o articulado legal dos vistos dourados seja "radicalmente alterado, de maneira a que os vistos sejam concedidos apenas pela contrapartida da criação de postos de trabalho, através de investimento produtivo.
Não sei que tramóia foi utilizada, apenas imagino. Imagino que espécie de aldrabice tenha sido feita, mas há que alterar a legislação para prevenir que situações dessa natureza possam ocorrer", remata Capucho.
Não sei se o Presidente da República não faria bem em demitir o Governo, afirma o também antigo ministro António Capucho em declarações à Renascença.

*****************
É um facto esta opinião do Sr. Capucho, faria muitíssimo bem o Sr. Presidente da Republica em demitir este governo.
Um governo que não se sabe se governa se desgoverna, um governo que passados três anos no poder o que tem feito não passa da simples mediocridade, vira o disco e toca sempre a mesma música, não tem conteúdo político, e no fim arranja arranjinhos destes como os vistos dourados, que de dourados é só o nome.
A outra opinião do Sr. Capucho está também correta, que é, que os vistos sejam concedidos apenas pela contrapartida da criação de postos de trabalho, através de investimento produtivo, isto é o que seria de esperar, e não a cedência de vistos a pessoas que não sabem quem são e que apenas se deslocam para Portugal com o intuito da compra de uma simples habitação e aqui adquirirem residência para fins de estarem dentro da Europa.
Esta ideia parece que partiu do Sr. Portas, o pai dos vistos dourados, face à crise imobiliária o Sr. Portas lembrou-se desta, arranjar compradores para as casas que não se vendiam, e daí os vistos gold.
Resumindo, os vistos dourados parece que foram mesmo dourados para alguns, e assim sendo, estão uns quantos envolvidos em trafulhices, como se de trafulhices este país já não estivesse farto e cansado, é raro o dia que não aparece uma novidade de casos de trafulhas e trafulhices a todos os níveis.

Comentários