Em nome do bom senso, dizem eles


A proposta que repunha o pagamento das subvenções dos ex-políticos, subscrita pelos deputados do PSD Couto dos Santos e José Lello do PS, foi retirada. O anúncio foi feito pelo próprio Couto dos Santos no arranque do plenário desta manhã de sexta-feira. 
Em nome do bom senso, os proponentes da proposta pedem que seja retirada, anunciou Couto dos Santos, recebendo uma salva de palmas sobretudo da bancada do PSD. O deputado do PSD referiu o número da proposta de alteração ao Orçamento do Estado (OE) para 2015, mas a Presidente da Assembleia da República voltou a pedir o número, causando estranheza na sala, dada a polémica em causa.

*******************
Em nome do bom senso, dizem eles, mas será que esta gente tem bom senso? Se o tivessem, nunca no atual contexto da vida económica e social deste país teriam voltado a propor estas convenções vitalícias a eles políticos, seja no atual contexto seja noutro em que o país se encontre.
Porque razão, eles políticos têm direitos diferentes dos outros cidadãos? Quem é que os chamou para a política? Foi o povo? Não! O povo não chama ninguém! Eles estão na política porque têm interesses, e temos visto os resultados e as trafulhices que ele têm feito a este país.
Sou da opinião que um bom político, quero dizer, um político sério, um político que seja capaz de levantar este país e colocá-lo no sítio que ele merece e deveria estar, esse sim, deve ser muito e muito bem pago, agora políticos como estes que este país tem tido, que são políticos de baixo nível e de grande incompetência, até o miserável ordenado mínimo é demais para a competência deles.
Concluo, dizendo que o bom senso que eles apregoam, existe da boca para fora e não nas suas mentes, se o bom senso desta gente estivesse sempre no seu pensamento, nunca esta proposta teria ido avante e nem sequer pensada.
Concluo, não retirem mais ao povo em prol de vocês, sejam sérios e competentes, coisa que vocês não são!                                                                                                                                            

Comentários