O PS e o PSD aprovaram esta quinta-feira a alteração à proposta de
Orçamento do Estado para 2015 sobre subvenções vitalícias de antigos
titulares de cargos políticos.
A proposta de alteração, votada na especialidade na Assembleia da
República, teve os votos favoráveis do PSD e do PS e os votos contra do
PCP e do BE. O CDS, por seu lado, absteve-se.
A proposta sobre o fim da suspensão do pagamento de subvenções
vitalícias a antigos titulares de cargos políticos, abrangendo titulares
anteriores a 2005 e com um rendimento médio mensal superior a dois mil
euros, foi apresentada pelos deputados Couto dos Santos (PSD) e José
Lello (PS), ambos membros do Conselho de Administração da Assembleia da
República.
A proposta
prevê que em 2015 a subvenção vitalícia, bem como as respectivas
subvenções de sobrevivência, estejam sujeitas a uma contribuição
extraordinária de 15% sobre o montante que exceda os 2000 euros.
*******************
Desta não esperava eu! Por aqui podemos nós ver como esta raça de políticos portugueses são, para dar aumentos aos reformados, funcionários públicos e outros tantos não há dinheiro, muitos portugueses não têm que comer, dinheiro para a saúde não há, os desempregados cada vez mais vêm as suas vidas mais dificultadas, foram-lhes tiradas uma série de regalias, o rendimento de reinserção social quase não existe, enfim, tantas e tantas outras restrições que este povo tem sofrido.
A crise parece não ter fim, mas só para o povo, este governo diz não haver dinheiro para o Estado Social, não há dinheiro para a saúde, os hospitais lutam com falta de materiais e equipamentos, não há para tudo o que for em prol do povo desfavorecido etc. etc., mas agora este senhores que são os que mais ordenam, ou melhor, os que se consideram donos do país, vão de novo voltar às mordomias, que é, vão voltar a receber as subvenções vitalícias, a vida inteira a mamarem do Estado, dos contribuintes e de todos os que trabalham, são estes os políticos que nós temos, pessoas que o que fazem é não dormir para resolver os problemas do país, ironia............, o que eles fazem é mamar à nossa custa meus amigos, roubam-nos tudo, primeiro estão eles e mais eles, para eles não há crise, mas para o povo..............
Como é possível isto? Como ainda é possível haver portugueses a votar nesta gente? Como é possível!
Só me resta dizer, que desilusão esta gente me dá, quando oiço falar nesta democracia parece que vejo o diabo, se é que o diabo é não melhor que esta gente, antes o diabo que gente que não tem vergonha de nos roubar. Termino dizendo! VERGONHA, TENHAM VERGONHA! Afinal há dinheiro, mas só para vocês, então aqui não há troika? a troika não lhes diz que não? Só diz que não quando é para povo miserável, aí está a troika presente e dizendo não!
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.