Portugal sobe em sentido contrário na justiça social


Portugal está entre os dez países da União Europeia (UE) com menos justiça social, ocupando a 20ª posição no ranking dos 28 Estados-membros, no qual a Suécia aparece em primeiro lugar e a Grécia em último. O ranking foi publicado num estudo da fundação alemã Bertelsmann, que comparou vários indicadores estatísticos de cada país da UE, concluindo que, nos últimos anos, a injustiça social tem vindo a aumentar em geral.
O risco de pobreza em geral também aumentou, assim como a proporção de pessoas a viver em privação material severa (de 9,6% em 2008 para 10,9% em 2014).
 
*******************
 
(Um bom orgulho para se ser português, não hajam dúvidas nenhumas, quando vejo certa gente a bater com a mão no peito cheios de orgulho, penso logo assim, esta gente não sabe o que diz, e por isso são todos esses que batem com a mãozinho no peito logo à partida os grandes culpados do nosso ranking a nível de justiça social, só nos envergonha este ranking.
Para muitos isto é sinónimo de felicidade, para uma grande fatia da população é sinónimo de miséria, mas é assim que muitos pretendem que este país seja, e nada fazem para mudar, mas pelo contrário, tudo têm feito para agravar. Obrigado a todos os culpados, não esquecendo os que mais culpa têm, que são todos aqueles  a quem este país tem estado entregue.) (POLÍTICOS)

Comentários