Passos Coelho admite que será preciso esperar, pelo menos, dez anos para
fazer face ao actual declínio demográfico em Portugal. De visita aos
Açores, o primeiro-ministro afirmou que este é um problema que só se
resolve no longo prazo e que inverter a queda da natalidade será, por
isso, tarefa para futuros governos.
Na organização do horário de trabalho, na forma como concebemos a
parentalidade; no modo como funcionam a as nossas vilas e cidades; na
forma como o apoio social é dirigido àqueles que tem mais dificuldades.
Hó porra, porque não vais diretamente à questão? Então a natalidade é baixa porquê? É baixa porque as pessoas de hoje pensam de maneira diferente das de ontem, dar filhos a um país de miséria está correto? Dar filhos a este país para este mesmo país lhe dar uma vida de miséria e de emigrante? Está correto? Porra, digam a verdade da causa.
Diz o PM que o problema se resolve só daqui por dez anos, não sei onde ele se vai basear nesta afirmação, só se está pensando em fazer alguma encomenda de raiz de pau rosa.
As pessoas não têm filhos porque não têm condições económicas, não têm asseguradas as condições mínimas de saúde, se uma mulher está grávida é vista como um imbecil neste país, e seja como for, não há garantias nenhumas de futuro no emprego, no sistema social etc, etc.
Se todos tivessem uma perspetiva de futuro e uma reforma de muitos milhares como o Sr.Barroso, talvez houvesse mais apetito para fazer amor, por isso convidem o Sr. Barroso a fazer muitos filhos, e outros como ele, e não queiram convencer os pobres a criar como venho dizendo os tais burriquitos de carga, porque é esse o vosso problema, é de futuro não terem quem para vocês trabalhe, estarão os pobres em extinção? Era bom que essa fosse a realidade.
Filhos, quem os desejar que os tenha.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.