O tabaco, seus malefícios e a hipocrisia

A França decidiu seguir o exemplo da Austrália, e fomentar a comercialização de maços de tabaco sem marca. Os novos pacotes devem ter todos a mesma forma, o mesmo tamanho, a mesma cor e a mesma tipografia, para evitar reclamações, explicou a ministra da Saúde francesa.

************

Quando apanho notícias destas não lhes posso perdoar, então aqui vai:
Como no geral, todos os os países e seus governante são um bando de hipócritas, quando se trata de leis para o tabaco, elas ficam sempre a meio, todos os países se dizem defender a saúde dos seus cidadãos, e de a mesma ter custos elevados para os seus orçamentos, mas não são capazes de dizer assim, o tabaco por cá no nosso país vai ser proibido, isso não, não são capazes, sendo assim é uma pura mentira dizerem que defendem a saúde, porque autorizam o consumo de um produto que eles próprios dizem que mata.
Proíbe-se tanta e tanta coisa, e sempre em prol da saúde, muitas delas não fazem um terço do mal que o tabaco faz, mas o tabaco não, ora o tabaco é uma das principais causas de morte no mundo, é uma das principais causa da despesa nos orçamentos das saúde, prejudica tanta e tanta família, mas a proibição não, não entende porquê.
A isto eu chamo  hipocrisia, e a defesa de alguns interesses, dos que fumam não é de certeza, mas sim talvez do grande capital que negoceia com o tabaco.
Estou convicto que quando as autoridades dizem defender os interesses dos cidadãos no campo da saúde, isso é uma pura mentira, e a prova é que eles não acabam com o tabaco, e sendo assim está aqui este exemplo dos franceses, que vêm com esta maluquice de criar pacotes de tabaco feios e sem marca, para que os jovens não se habituem ao vício de fumar, uma falsa e repugnante aldrabice.
Os Estados não defendem a saúde dos seus cidadãos, defendem sim os interesses de alguém, por isso eu digo que são hipócritas e falsos
São falsos por isto, o tabaco mata, mata muito mais pessoas que os acidentes de viação e outros, mas não se veem, mas o que fazem os Estados? E têm razão aí, reprimem os automobilistas em tudo quanto podem, porque lhes dá dinheiro em multas, e porque não proibir o tabaco? Não proíbem o tabaco porque lhes dá muito dinheiro, e como a hipocrisia e a má fé está acima de tudo, o cidadão não faz mal morrer e sofrer, o cinto do automóvel é que mesmo a 5 Km por hora e dentro de uma aldeia onde só circulam ovinos ou caprinos é que tem que ser usado, quem não o usar é penalizado com a multa, então, a isto que adjetivos lhes posso dar? Não os tenho.

Comentários