Aos portugueses só lhes falta o sol a sol

Portugal é um dos países da Europa desenvolvida onde se trabalha mais horas por ano, mas nem por isso a retribuição é maior.

Comparados com os alemães, os portugueses trabalham mais 324 horas todos os anos, mas levam para casa menos 7484 euros. De acordo com os números da OCDE, a jornada diária dos alemães é cerca de uma hora mais leve todos os dias comparada com a dos portugueses, mas como os salários e as regalias são superiores, os trabalhadores alemães saem largamente a ganhar.

Lá foi desta que a OCDE disse uma verdade em relação ao trabalhadores portugueses, mas não será desta que algumas das figuras deste país irão reconhecer que esta é uma pura verdade.
Em Portugal sempre se trabalhou muito, mas o busílis está no seguinte, é que se trabalha muito mal, trabalha-se muito e produz-se pouco, as organizações patronais parecem que não reconhecem isto, é um facto, pois também não são capazes de dar a volta, existe muita incompetência, muitos deles nem para moços de recados serviam, mas são patrões.
Isto por cá é um pouco feito para o inglês ver, é atar e desatar e passa para cá o dinheiro, as nossas tecnologias que são o que dá dinheiro e muita produtividade, são tecnologias quase da idade média, pouco se tem feito para mudar, porque não interessa a muitos, a classe trabalhadora segue os mesmos passos, enfim, é o trabalho da cepa torta, daí que se tenha que trabalhar mais em relação aos países desenvolvidos e ricos, não é de admirar.
Ao fim e ao cabo espero que os que dizem que os trabalhadores portugueses são malandros, reconhecem que essa não é a verdade, pelo contrário, os trabalhadores portugueses são ótimos a trabalhar, são na maioria dos casos muito mal geridos e acompanhados por mentalidades retrogradas, onde dizem os tais de mentalidade curta que só trabalham bem lá fora, pois pudera, a ganhar 4 vezes mais e menos horas de trabalho e a serem geridos por gente competente, quem não trabalha com gosto e prazer? As alimárias que respondem.

Comentários