Passos a compassos


 Passos Coelho quer reinventar o visto gold de Paulo Portas e utilizá-lo para atrair investimento estrangeiro para os territórios do interior do país. É esta a proposta que este domingo está a ser discutida no Conselho Nacional do PSD e que deverá ter eco nas medidas do Governo nos próximos meses.

(Passos Coelho quer reinventar o que já está inventado pelo Sr. Portas, que são os tais famosos vistos Gold, vistos de entrada para ricos, de preferência chineses, porque são amarelos.
Segundo a opinião do reinventor é que os mesmos tragam investimento para os territórios do interior do país.
Investimentos para o interior do país diz ele, não será antes e não outra coisa o acabar também com as pequenas lojas de comércio existentes nesse mesmo interior? Destruindo a vida de quem as criou com todo o seu trabalho e uma vida de dedicação a essas populações desse mesmo interior que sem esses comerciantes a vida por essas paragens seriam muito mais difíceis?
Pelos vistos gold, este país está mesmo em saldo, enviam-se os nossos jovens e outros para a emigração, não lhes criando condições para por cá poderem trabalhar e viver, e depois andam apregoando idiotices e palermices deste género.
Façam-nos um favor, mandem-nos a nós todos à emigração e chamem os chineses e os russos ricos para cá, e vocês os senhores donos deste país decrépita que fiquem por cá com os chineses e toda essa escumalha que vocês tanto adoram, façam-nos esse favor, só não nos façam é moeda de troca, ou seja, chineses em Portugal e portugueses na China, isso não! 
Troquem antes de governantes, os nossos governantes todos para a China e no interior rural se possível, os chineses ricos, nas nossa boas mansões, Ok?)

Comentários