Marinho Pinto a deceção


Os deputados recebem pouco e não devem ganhar menos que os dez salários mínimos do bastonário da Ordem dos Advogados, 4.800 euros líquidos, que ainda assim "não permitem ter padrões de vida muito elevados em Lisboa", afirma Marinho Pinto, o eurodeputado que quer tornar-se deputado em Portugal. 
Quanto é que os deputados portugueses devem ganhar? Actualmente, o salário é de 3.515 euros brutos.
Isso deve ser objecto de uma discussão do país. Mas devem ganhar o suficiente. Em Portugal ganham pouco, é quase cinco vezes menos que um deputado europeu.
É um salário digno?
Não. Baixo. Se é esse o ordenado.  

Estou dececionado com este homem, dececionou-me com esta afirmação quando diz que os deputados ganham pouco e que o salário de 4.800 euros não permite padrões de vida muito elevados em Lisboa.
Sim senhor deputado, acho o seu critério razoável, com que então 4.800 € não dá para ter  um padrão de vida muito elevado, muito bem, deixe-me fazer-lhe uma pergunta, então o que dirão os que ganham os 485 € de salário mínimo ou os que ganham um pouco mais? O que dirão esses? Desculpe que lhe diga, o senhor ou não está bom ou então não conhece o país em que vive, 4,800 € não chega, pois não, não chega, e diz-se o senhor um homem de esquerda e que quer ser deputado em Portugal, deixe-me dizer-lhe mais uma vez, o senhor dececiona-me com esta sua afirmação, oxalá que não seja deputado e que o povo não voto em si, porque estão sujeitos a que o senhor coma tudo e não se lembre dos mais pobres.
Tinha-o com uma boa impressão, gostava dos seus discursos, mas assim digo-lhe que em si não votarei, e não mais me impressiona no sentido positivo, 4.800 € não lhe chega, muito bem.

Comentários