Chineses ricos e vistos gold



Apesar de haver mais milionários do que nunca na China, estas pessoas querem melhor educação, melhor saúde e um mercado financeiro e económico estável. Por isso, saem para a Europa e EUA.

Em 2014, o número de milionários e bilionários da China aumentou 3,8% e 3,7%, respetivamente, face a 2013. Neste momento, há um milhão e noventa mil milionários e sessenta e sete mil bilionários chineses. E quais são as suas principais aspirações? Sair do país.

Alguns países, como Portugal, Estados Unidos, Canadá e das Caraíbas têm programas de vistos especiais para investidores de somas avultadas, que têm registado uma elevada procura por parte de chineses milionários.

Gostei deste comentário:
Com os golden visas..Portugal está a ficar amarelo mais ou menos da mesma cor de quem o protagonizou,e não levará muitos anos a termos uma “CHINATOWN”em Lisboa
mais uma decisão politica com ausência de plebiscito,nada de conveniente para Portugal,apenas vantajoso para os detentores de imóveis de valores astronómicos.

Estou plenamente de acordo com este comentário de opinião, os Golden vistos só favorecem de facto os detentores de casas de luxo, e nada mais, o que nos trazem os chineses de bom para a nossa economia? Trouxeram-nos a ajuda à destruição do nosso comércio tradicional, aniquilando-o completamente, trouxeram-nos um mercado de produtos de qualidade rasca e nada mais, mas continuo pensando, não será isto um proveito em proveito de alguns senhores que neste país têm mandado? Andam por aí umas portas a fecharem muito mal, será que só se sabe dentro de 15 anos depois de prescrever?

Comentários