Uma forma simpática de nos irem ao bolso

O Governo aprovou esta quinta-feira as alterações à Lei da Cópia Privada, cuja proposta foi anunciada pelo executivo em janeiro do ano passado, que vem taxar todos os dispositivos que permitam gravações, como telemóveis, tablets, pens e discos rígidos.
Segundo o documento, 40% do montante irá para os autores, 30% para os artistas, intérpretes ou executantes e 30% para os produtores de fonogramas e de videogramas.

Esta forma tão simpática de nos irem ao bolso, mas o que têm os telemóveis a ver com os direitos de autor? O que será que eu já gravei com o meu telemóvel que tenha prejudicado os artistas, os autores ou outros? As minhas pen drives até estão vazias, o meu telemóvel a única coisa que faz é de vez enquanto é uma chamadinha, e é quando eu preciso, e por isso já pago muito bem.
Bem, como de costume os nossos políticos arranjam cada uma................., só não descobrem é a forma de nos colocarem a viver um pouco melhor e de nos deixarem de chatear com tantos impostos, esta é mais uma, já vale a pen drive.

Comentários