Putin ameaça


O chefe da diplomacia russa acusou ontem a NATO de "utilizar imagens de jogos de computador" para demonstrar a existência de tropas russas na Ucrânia.
Quero recordá-los que a Rússia é uma das mais poderosas potências nucleares. Não são só palavras, isto é uma realidade", acrescentou.

Não se metam com uma Rússia nuclear, palavras de Putin.


Putin parece querer aquecer a guerra fria, ou então a guerra fria nunca chegou a arrefecer, face aos acontecimentos que ultimamente têm sido notícia entre a Rússia e a Ucrânia parece que tudo voltou.
É um facto que a conjuntura política do actual mundo não é a mesma que outrora, mas os interesses e as ideias políticas perece não terem mudado muito, passados que já são vinte e tantos anos da queda da União Soviética o mundo parece entrar de novo não numa guerra fria mas numa guerra de ameaças entre o chamado mundo ocidental e a Federação Russa, mas o mundo de hoje também tem problemas que não tinha antes e esses mesmos problemas não são muito favoráveis a que haja uma paz duradoura e de amizade entre as potências nucleares e as económicas.
A actual conjuntura de crise em que se vive é muito perigosa, se olharmos para trás foi sempre por essas razões económicas que muitas guerras se deram, e temos ainda bem presente aquela que foi a última guerra mundial.
Os povos de hoje são muito mais capazes que os povos do passado, as infraestruturas são muito diferentes e só por isso o mundo em caso de uma catástrofe não voltaria a ser o mesmo, com isso, o melhor é que estes senhores tenham juízo e resolvam os problemas da humanidade e deixem-se  de patetices, porque primeiro estão as pessoas e tudo o que em nosso redor gira, mas a ganância e os interesses materiais estão para esta gente sempre acima de tudo, por essa razão continuo a não acreditar, nem em democracias, nem naquilo que lhe queiram chamar, o que vejo é o que via à cinquenta anos, os interesses e sempre os interesses acima de tudo.

Comentários